27/06/04

Dr. Molão

Quando iniciei este blog, propus-me, estilo promessa de deixar de fumar, de pelo menos apor uma posta por dia.
Ora já lá vão 3 dias e nada.
É que a digestão do “abalo” do 1º Ministro para Bruxelas foi demorada.
O homem espalhou tenacidade por tudo quanto era poros, com aquela do – O País está de tanga – que quando, à dias veio à televisão afirmar que não era candidato a nada, logicamente acreditei, e pensei que se iria dar continuidade à aposta na candidatura, pífia é certo, do Dr. Vitorino.
Esqueci-me que o homem tinha sido Ministro dos Negócios Estrangeiros no tempo do Cavaco, esqueci-me que em Portugal são raros os que fazem política séria e desinteressada, e o mais importante, esqueci-me que o povo português tem memória curta.
Mas o que mais me custa, vão ser os 6 meses em que o País irá estar parado à espera da dança e o rebolar das cadeiras.
Todos temos ideias diferentes sobre o assunto, mas todos temos o sentimento enraizado que este Portugal nos sufoca e nos diminui.
E eu digo: a alternância não pode continuar a ser alternativa.

Sem comentários: